quinta-feira, 29 de maio de 2014

A ELEGÂNCIA NO COMPORTAMENTO


Existe uma coisa difícil de ser ensinada, talvez por isso,esteja cada vez mais rara:
A elegância no comportamento.

È um dom que vai muito além do uso correto de talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festas alguma e fotógrafos por perto.

È uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.
Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-la nas pessoas que não usam o tom superior de voz ao se dirigir 
a garçons, frentistas, por exemplo, 
nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demostra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda a secretária que pergunte antes quem esta falando e só depois manda dizer que não esta.

Oferecer flores é sempre elegante.
É elegante não ficar espaçoso demais.
É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o sacrifício que foi de fazê-lo... porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidade dos outros.

É elegante não mudar seu estilo apenas para adaptar-se ao ao outro.
é muito elegante não falar em dinheiro em bate papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição...

sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele, de uma forma não arrogante.
É elegante a gentileza.
Atitudes gentis, falam mais do que mil imagens...
Abrir a porta para alguém é muito elegante...
Dar o lugar para alguém sentar... é muito elegante...

Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para alma..
Oferecer ajuda... é muito elegante...
Olhar nos olhos, ao conversar é essencialmente elegante...
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.
a saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social.
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irá desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.


A verdadeira gentileza é perfeito conforto e liberdade.
Ela simplesmente consiste em tratar os outros exatamente como você gostaria de ser tratado....
perfeito


















terça-feira, 27 de maio de 2014

OS MITOS DA DANÇA DO VENTRE

Bom dia pessoas lindas


"Gosto da sensação que a dança me faz sentir, uma mulher delicada, feminina, sedutora, encantadora e  amada pela vida. Abençoado Deus que me fez mulher para ter a experiência única de me tornar o que hoje sou através da dança". 
Zan Haddad


v    RESPOSTAS

(questiona-se muito sobre os mitos da Dança do Ventre)


...  A Dança do Ventre pode ser feita por  mulheres de todas as idades de qualquer tipo físico, estado civil e religião, as que nunca dançaram, mulheres que buscam trabalhar sua feminilidade ou desejam tornar-se profissionais.

...Não existe mulher feia, basta ser mulher para que a beleza se manifeste naturalmente através de sua auto-confiança e auto-estima, na Dança do Ventre e na vida devemos nos sentir bonitas, poderosas, sensuais e seguras dos nossos objetivos e desejos , “ EU QUERO, EU POSSO, EU CONSIGO” 

...A Dança do Ventre não da barriga, o que da barriga é a má educação postural e a má orientação em qualquer exercício físico. A Dança do Ventre quando bem orientada, ao contrario, ajuda no fortalecimento dos músculos abdominais e lombares, diminuindo assim a “barriguinha”.

...A Dança do Ventre também ajuda a emagrecer, estima-se que uma aula queime em média 200 calorias, porém como qualquer atividade física para emagrecer você precisa de uma orientação saudável e balanceada.

...Quanto as grávidas, se já fazem podem continuar fazendo normalmente, apenas diminuindo a intensidade dos movimentos e respeitando os novos limites do seu corpo.

   ...Não é difícil aprender a dançar, acredite em você, se tem dificuldade em realizar um passo é só uma questão de tempo e de estudo. A obsorção dos movimentos varia muito de mulher para mulher, basta a dedicação que você emprega ao aprendizado.

Mulheres lindas.....há  muitas outras questões sobre os MITOS da dança do ventre,  o importante é nos mantermos firmes no proposito de Dançar, ser Feliz e sempre ir em busca dos nossos Sonhos, pois Sonhar é o despertar de uma realização 

VAMOS SONHAR...... e ser feliz sempre.....




sábado, 24 de maio de 2014

DETALHES PRECIOSOS



v    A ORIGEM
(“Dança do Ventre” ou “Belly Dance” ou “Raks el chark”)

Há muitas teorias sobre a origem da Dança do Ventre, uma das quais tem suas raízes no Egito Antigo, onde era uma dança ritual, praticada por  altas  sacerdotisas,  sem  apresentações  em  público. Com o tempo a dança  passou  a   ser   apresentada  em   ocasiões   solenes  nos  palácios, tornando-se de conhecimento da população.
Com  a invasão árabe, houve a mistura de cultura e foi o povo Àrabe, com a  sua  tradição  de  viajante  e mercador, que levou a dança do ventre para o resto do mundo (relato  feito  por  “SHAHRAZAD”  uma conceituada bailarina Àrabe, percussora da Dança do Ventre no Brasil). 
As  informações  sobre  Dança  do   Ventre  no  Brasil  são escassas. Muitas vezes, por manipulação de interesses, elas chegam ao público de forma distorcida, apresentando sempre um aspecto pejorativo. Veiculadas através da televisão, revistas e jornais produzem efeito devastadores.  Por isso, é necessário critério   para   avaliar   quando   se   está  diante de uma boa bailarina. Uma apresentação bem   executada   oferece uma bela visão, sem traços de vulgaridade.

v   O QUE VOCÊ PRECISA SABER
 (sobre a Dança do Ventre)

         Envolvente e sedutora, a Dança do Ventre liberta a alma, aflora os sentidos, faz a libido ficar a flor da pele, coloca mais prazer em nossas vidas, proporciona as mulheres mais sensualidade e feminilidade, a dança trabalha  em seu corpo deixando-a  mais delicada, elegante e graciosa, além de uma postura alongada, vai ser capaz de  modelar  suas  “curvas”, trabalhar a  desinibição, coordenação motora e flexibilidade, não vai haver mais lugar para o stress, tornando você uma MULHER mais confiante, segura e com uma elevada auto-estima. A Dança do Ventre vai fazer de você uma MULHER incomparável, vaidosa e bastante especial, resgatando a feminilidade e a descoberta do seu poder de sedução.

Aprender a arte da Dança do Ventre é garantia de momentos inesquecíveis e prazerosos. em um universo, exclusivamente,  feminino.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Zan'Mára "Feliz por Ser Mulher"

Lindo dia "pessoas" abençoadas
Um sonho que se realiza a cada dia..... ensinar, amar e viver mais intensamente pela "ARTE" minha vida


ZANMÁRA vem da língua Árabe e significa MULHER, fonte inesgotável de sabedoria, inspiração e amor, e através dela a continuação da vida...  Por isso este é um lugar exclusivamente feminino e dedicodo a ‘MARA’ (MULHER).

        ZAN’MÁRA nasceu com a proposta de ser uma escola especializada na Dança Árabe e toda sua cultura, oferecendo um ensino de qualidade diferenciado em um método exclusivo, respeitando e valorizando as particularidades de cada aluna. Num ambiente aconchegante, acolhedor e dedicado ao bem estar feminino, a aluna se sentirá à vontade e pronta para uma experiência glamurosa  e enriquecedora em sua vida, levando consigo os benefícios de se tornar uma mulher delicada, elegante e muito marcante.
        Um projeto desenvolvido em toda sua extensão por mim,  ZAN que foi se consolidando de maneira exemplar no que se refere  sentimento e idealização. Aqui, tem tudo que memorizei, desde quando me apaixonei pela dança, muito do que aprendi, com professores e com outras bailarinas, foi de extrema importância para hoje eu estar realizando esse sonho de poder ensinar as técnicas e os mais variados movimentos rítmicos, interpretados de uma maneira única, cada parte da história da Dança Oriental Árabe.
        Minha proposta é desenvolver um trabalho em conjunto com as alunas, analisando cada perfil, cada objetivo, cada potencial para um futuro de sonhos e shows, e para isso ZAN’MÁRA tem como desafio constante ser uma escola referencial no que se denomina a Dança Árabe e toda sua cultura . Posso garantir que ao longo deste tempo de idealizações não faltou trabalho, mas também não faltou amor e vontade para transformar um sonho em realidade.            Agradeço por todo o carinho e apoio que recebi, inclusive, aos obstáculos que enfrentei, pois, direta e indiretamente, só contribuíram para o meu amadurecimento pessoal e profissional, e assim agregar mais valor a este projeto que, hoje e sempre, será conhecido por ZAN’MÁRA  viajando pelo mundo árabe.


v    As NOVIDADES viajando pelo mundo árabe

       Quando planejei uma escola de Dança Árabe, incluí, não só a técnica e o encanto da dança, mas, também, a preocupação com  a aluna para que ela conhecesse um pouco esse mundo mágico, que é o Oriente, a cultura exótica desse povo, a culinária saborosa e afrodisíaca; a sua rica e forte pronúncia, aprendendo a leitura, a escrita  e a conversação. No momento em que a aluna chega a ZAN’MARA, ela esquece do mundo em que vive para viver um mundo de pura magia, assim aprendendo e dançando para um futuro rico de conhecimentos e respeito dentro da colônia Árabe, ficando mais fácil para as suas viagens e  shows.

Aulas de CULTURA ÁRABE...
      Através da cultura Árabe podemos estar mais em contato com essa colônia e aprendendo um pouco mais com ela. São pessoas que vivem, intensamente, cada dia e além de uma riqueza interior, são pessoas poderosas e muito sábias.
       É um povo muito conservador, apesar de suas muitas mulheres, são pessoas que levam a vida bastante “a sério” e nada passa sem o consentimento deles, portanto, em uma apresentação de dança é necessário saber, exatamente, o que  eles pensam e como eles vêem uma bailarina. A importância de se estudar essa cultura é para não exagerar nem nos movimentos e nem nos olhares e roupas de um show.

Aulas de CULINARIA ÁRABE...
     Com os mais variados temperos e iguarias típicas dessa região, podemos aprender a culinária de pratos doces, salgados deliciosos e afrodisíacos. Quem saboreia não esquece o gosto forte do salgado e sua mágica pimenta Síria, ou o gosto suave do doce com a pureza do mel.


FESTAS ÁRABES BENEFICENTES em ZAN’MARA...
Festas mensais com apresentação de shows das alunas, professora e convidados especiais, a participação da aluna é fundamental para o seu desenvolvimento como futura bailarina, são apresentações internas para pequenos grupos de convidados.


TRABALHO SOCIAL....

        Sempre desejei ajudar ao próximo, e quando abri Zan’Mára estava ciente de minha missão,  os eventos em Zan’Mára são todos beneficente em prol as crianças carentes, debilitadas e órfãs do Brasil.

   “ DOAR UM ATO DE AMOR E GENEROSIDADE”








quinta-feira, 22 de maio de 2014

"Um pouquinho de Mim"

Linda quinta-feira pessoas lindas



Historia de uma paixão
                      
    Por ZAN

                Apaixonei-me pela dança, desde a primeira vez que assisti a uma apresentação, e depois que me aproximei, dessa arte, nunca mais a deixei. Ela esta na minha alma, na minha mente e na minha pele. É maravilhoso tocar o véu que dança desenhando pelo ar, me emociono quando cada parte do meu corpo se movimenta querendo dizer o quanto a dança é parte da minha vida e o quanto me faz sentir uma mulher especial.  Surpreendo-me, cada vez mais, com os caminhos que a paixão por esta dança tem me levado e sem perceber vou me deixando levar cada vez mais apaixonada. Dançar, para mim, é muito mais do que se pode imaginar, é sentir em cada ritmo, cada percussão,  cada música, cada lugar e cada público o coração disparado, a emoção tomando conta de cada deslocamento do meu corpo, o delicado perfume que se espalha pelo ar deixando momentos marcantes e inesquecíveis.

                Dançar é se comunicar com expressão e emoção, como se não se pudesse falar, apenas, ouvir. Gosto da sensação que a dança me faz sentir, uma mulher delicada, feminina, sedutora, encantadora e  amada pela vida. Abençoado Deus que me fez mulher para ter a experiência única de me tornar o que hoje sou através da dança.

Viajo na delicadeza dos passos, na graça feminina do olhar, nas formas sinuosas e sedutoras dos movimentos que sempre expresso ao dançar.




quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pra todas as Máras

Olá Máras

Acabei de fazer meu blog. Além de informações atualizadas de shows, workshops, eventos e aulas, em breve pretendo colocar matérias, textos. E aceito sugestões e envios. Vamos movimentar nossas informações sobre dança, arte, cultura, poesia, e tudo mais que nos inspira e alimenta.

Grata a todos pela visita!

Beijos e Boas Danças!!!